Consulte os cursos disponíveis, acesse aqui.

 

A inscrição deverá ser realizada nos link's disponíveis para cada opção de curso descrito através da opção INSCREVA-SE

Pré- requisitos para a inscrição:

  • Ter 18 anos ou mais, na data de início do curso;
  • Não ser bolsista e/ou não estar concorrendo a BOLSA DE ESTUDO em outro curso do SENAI-SP;
  • Atender aos requisitos para ingresso no curso escolhido. 

 

No momento da inscrição é imprescindível a leitura do TERMO DE COMPROMISSO CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL - BOLSA DE ESTUDOS, no ato da inscrição.

 

Após o período de inscrições, caso o número de inscritos supere o total de vagas, a classificação será relizada de acordo com os seguintes critérios:

1 - Situação de emprego, em que terá prioridade o candidato desempregado;

2 - Grau de Escolaridade, em que terá prioridade quem cursou, no máximo, o ensino médio. A preferencia é ter concluído o ensino médio, em seguida quem esta cursando o ensino médio, até chegar à escolaridade mínima prevista como requisito para realizar o curso;

3 - Renda, em que terá prioridade os de menor renda per capita. A renda per capita é calculada a partir dos rendimentos e do número de pessoas da família, que moram com o candidato;

Para ter direito à bolsa, a renda per capita de ser igual ou menor que 1,5 (um e meio) salário mínimo federal, o que corresponde atualmente a R$ 1.405,50.

Visitas ao domicilio dos candidatos inscritos podem ser realizadas a qualquer tempo por representantes do SENAI-SP. O candidato que omitir ou prestar informação falsa perderá o direito à bolsa.

4 - No caso de empate na classificação final, a data de nascimento poderá ser usada para desempate, dando se preferencia ao candidato mais jovem

 

Após o processo de classificação, o SENAI encaminhará uma mensagem a cada candidato,indicando se o mesmo foi classificado ou ficará como suplente.

 

Consulte o andamento do processo seletivo: clique aqui

 

Em caso de dúvidas acesso o TUTORIAL SOBRE BOLSA DE ESTUDOS: clique aqui