Privacidade e Proteção de Dados (LGPD)

O Curso Privacidade e Proteção de Dados (LGPD) tem por objetivo informar, ao público em geral, os principais aspectos da Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/2018, que regulamenta o tratamento de dados pessoais por parte das organizações, tanto em meios físicos quanto digitais, a fim de garantir a privacidade das pessoas e, consequentemente, preservar uma imagem positiva da organização perante a sociedade.

Inscreva-se: clique aqui


Economia Circular

O curso Economia Circular tem como objetivo apresentar o modelo de produção circular, identificando o sistema econômico vigente e compreendendo as formas de transição nas esferas comportamental, empresarial e político-institucional.

Inscreva-se: clique aqui

 

Empreender SENAI

O Curso de Aperfeiçoamento Profissional EMPREENDER SENAI tem por objetivo propiciar ao aluno a obtenção da base conceitual e de ferramentas de gestão que lhe suportem na estruturação de um negócio próprio considerando viabilidade, público-alvo, habilidades pessoais, análise de mercado e aspectos legais.

Inscreva-se: clique aqui

 

Desvendando a Indústria 4.0

Apresentar a Indústria 4.0, propiciando ao aluno a introdução ao tema e a obtenção da base conceitual das tecnologias habilitadoras que suportam a Indústria 4.0.

Inscreva-se: clique aqui

 

Noções básicas de mecânica automotiva

Conhecer os principais temas relacionados à mecânica automotiva, desde os conceitos básicos até a conceituação de funcionamento e funções dos sistemas complexos, como sistemas mecânicos principais e secundários.

Inscreva-se: clique aqui

 

Desvendando o BIM

O Curso de Aperfeiçoamento Profissional Desvendando o BIM tem por objetivo apresentar a metodologia BIM, sua influência, requisitos e benefícios para cadeia de construção civil.

Inscreva-se: clique aqui


Desvendando a Blockchain

O Curso de Aperfeiçoamento Profissional Desvendando a Blockchain tem por objetivo apresentar a tecnologia da Blockchain, propiciando ao aluno a obtenção da base conceitual desta tecnologia, seu funcionamento e os benefícios que ela proporciona para o mundo dos negócios.

Inscreva-se: clique aqui


Excel Básico

O curso Excel Básico tem como objetivo abordar as possibilidades para resolver problemas básicos de cálculos com fórmulas e aplicação de funções.

Inscreva-se: clique aqui 

 

Competência Transversal - Consumo Consciente de Energia

Conhecer sobre os impactos da má utilização de energia elétrica e como isso afeta a sociedade direta e indiretamente.

Inscreva-se: clique aqui

 

Competência Transversal - Finanças Pessoais

Tornar o estudante apto a identificar a importância do equilíbrio financeiro para obter mais qualidade de vida, tranquilidade e motivação.

Inscreva-se: clique aqui

 

Competência Transversal - Fundamentos de Logística

Conhecer as questões fundamentais da logística, seu histórico, conceitos, e de como utilizar melhor a logística num ambiente empresarial envolvido no mercado globalizado.

Inscreva-se: clique aqui

 

Competência Transversal - Propriedade Intelectual

Compreender aspectos ligados à propriedade intelectual, bem como, os benefícios da proteção dos produtos derivados da criatividade e da inovação.

Inscreva-se: clique aqui

 

Competência Transversal - Educação Ambiental

Identificar os princípios básicos de educação ambiental, as ações de proteção ao meio ambiente tendo em vista a responsabilidade social.

Inscreva-se: clique aqui

 

Competência Transversal - Segurança no Trabalho

Sensibilizar os participantes do curso para as questões básicas da prevenção de acidentes e segurança do trabalho, de forma a criar uma mentalidade prevencionista.

Inscreva-se: clique aqui

 

Competência Transversal - Metrologia

Adquirir conhecimento básico necessário à aplicação e interpretação das medidas na área da mecânica. O curso tem como objetivo explorar os principais temas relacionados à metrologia desde os instrumentos mais básicos como as réguas até instrumentos com um grau maior de precisão.

Inscreva-se: clique aqui

 

Competência Transversal - Tecnologia da Informação

Compreender os processos da Tecnologia da Informação e Comunicação utilizados em um ambiente empresarial e industrial. O curso tem como objetivo apresentar os principais temas relacionados à infraestrutura de TI, serviços de redes, software, hardware, normas e padrões técnicos.

Inscreva-se: clique aqui

 

Competência Transversal - Lógica da Programação

Conhecer os princípios básicos da lógica de programação para poder criar sites, desenvolver games e programar robôs.

Inscreva-se: clique aqui