Sobre o Curso

ÁREA
Suprimento

CARGA HORÁRIA
800 horas

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO
21 dias a partir da data de inscrição

UNIDADE
Escola Senai "Ettore Zanini"
Av. Fioravante Magro, 230 - Conj. Hab. Dr. Walter Antônio de Pádua Becker | Sertãozinho CEP: 14177-340

TELEFONE
16 3946-5900

E-MAIL
senaisertaozinho@sp.senai.br

TURMA(S)
Já iniciadas - Acompanhe o processo seletivo: www.sp.senai.br/processoseletivo

VALOR
Gratuito

Resumo

O Curso de Aprendizagem Industrial Almoxarife tem por objetivo proporcionar aos aprendizes qualificação profissional para atuarem em almoxarifado, nas ações de recebimento, armazenagem, controle e distribuição de produtos e materiais utilizados nos processos de produção industrial.

Requisito

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 14 anos e no máximo idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos.
O aluno deverá ter concluído o Nível Fundamental.

turmas disponíveis

Programação do Curso


COMUNICAÇÃO ORAL E ESCRITA
Comunicação; Parágrafo; Técnica de Intelecção de Texto; Resumo; Descrição de Objeto; Descrição de Processo; Descrição de ambiente; Dissertação; Pesquisa; Estruturas-padrão; Correspondência comercial e oficial; Relatório.

INFORMÁTICA APLICADA
Sistema operacional; Periféricos; Vírus de computador; Programa de Planilha Eletrônica; Programa de Apresentação Eletrônica; Programa de Editor de Textos; Internet.

MATEMÁTICA APLICADA
Operações matemáticas; Razão e proporção; Geometria; Sistema Internacional de Unidades; Metrologia; Organização de dados numéricos; Estatística.

GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DE ALMOXARIFADO
Ferramentas da qualidade; Sistema LEAN (produção enxuta, eliminação de desperdícios); Relações no trabalho; Administração de estoque; Arquivos; Leiautes; Normas.

MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM
Equipamentos de movimentação; Equipamentos de armazenagem; Endereçamento; Leiaute de armazenagem; Separação de materiais e produtos; Normas e leis para movimentação de materiais.

PLANEJAMENTO E PROCESSOS DE ALMOXARIFADO
Compras; Recebimento; Armazenagem; Distribuição; Controle de estoque; Inventário.